sábado, 16 de julho de 2011

Alongamento


Olá, hoje eu não fui andar pq sábado é dia de dormir até tarde kkk, e meu pé esquerdo, que é o que eu utilizo para remar está doendo muito, na verdade ele está doendo des de que eu comecei a dropar, só que assim como a pressão que sentia na lombar que é o assunto que irei tratar hoje passou com o alongamento e com a pratica constante do long, eu pensei que essa dor no pé também iria passar, acabou que não passou e eu não fui ao médico, então estou mancando aqui, resolvi deixar ele de molho hoje, pq domingo é dia de Aterro do Flamengo e eu não do afim de ficar em casa de novo, semana passada não fui, e não aguento mais esperar kkk, mas essa semana vou ao médico.

Então vamos ao assunto principal, sempre pratiquei muitos esportes des de que era pequeno então aprendi a importância do aquecimento e do alongamento, pra galera que não está acostumada pode pensar que é algo inútil e chato, realmente é muito chato mas inútil não, o alongamento e um aquecimento de alguns minutos vão evitar lesões musculares, preparar mais o seu corpo para a atividade que vc irá realizar e vc terá um desempenho muito melhor e correrá um risco menor de se machucar, por ex. uma manobra que vc não consegue fazer logo que começa a dropar, pq o seu corpo ainda não está "acordado" o suficiente.

Cada atividade física irá exigir um certo grupo de músculos, mesmo não sendo sedentário, pode haver uma região ou outra no seu corpo que vc não exercite, essa dor na lombar que eu senti, eu fui la no forum Skaters e perguntei pra galera logo que comecei pra saber se eles sentiam o mesmo e se faziam algo pra evitar, todos sentiram a mesma coisa quando começaram a andar, só que a maioria não alongava ou aquecia antes das sessions, procurei um aquecimento pra região lombar e acabei encontrando um vídeo do canal Veja, que me ajudou muito, comecei a fazer esses alongamentos essa pressão que eu sentia passou, agora to de boa, só com esse pé ruim mesmo, espero que não seja nada sério kk, se o cara falar pra eu parar de andar... sinto muito, meu pé vai ficar ruim kkkkk.

é isso ai galera, obrigado por ler, critiquem, comentem, sigão e indiquem kk, CAPACETE SEMPRE!

fica aí o vídeo de alongamento pra lombar que eu falei, não custa nada ganhar um tempinho em casa fazendo isso antes de dropar, grande abraço.





olha... eu ia colocar essa foto aqui, só que uma galera aí iria reclamar e eu acho que a que ficou ilustra mais hahaha.

3 comentários:

  1. Comecei a andar de long a pouco tempo meu pé doi muito quando remo, fico ate mancando, por favor me ajude

    ResponderExcluir
  2. Comecei a andar de long a pouco tempo meu pé doi muito quando remo, fico ate mancando, por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, você pode fazer um alongamento nos pés e no rolê começar de leve, quando chegar em casa coloca um gelo, se não passar vc deve ir ao médico. Desculpa pela demora.

      Excluir