domingo, 24 de junho de 2012

Bones Reds VS FKD ABEC 7



Bem, depois de um tempo com esses rolamentos e testando eles em 2 jogos de rodas diferentes, vou falar da minha impressão sobre eles, lembrem que é o resultado da minha experiência com esses rolamentos, cada rider tem o seu estilo, cada um tem o seu rolé.

O primeiro rolamento voltado para skate que comprei foram os Reds, a maioria já conhece a sua fama, de serem os melhores em custo-benefício e tal, e realmente são bons, depois quando fui comprar um jogo novo de rolamentos, os reds estavam em falta, me indicaram os FKD que custavam o mesmo e falaram que era um rolamento muito bom, até melhor que os Reds, como não custa tentar levei.

Depois de alguns meses com ambos, e testando eles em um shape de bambu e outro rígido e em Stimulus 83 e Motions 80a, então vamos à análise.

Os Reds da Bones, são bons realmente, e apresentam um ótimo custo-benefício considerando também a dificuldade de acesso à equipamentos de qualidade por conta dos impostos e tudo mais, vem na caixa com um adesivo deles. Eles são bem rápidos, atingem uma velocidade muito boa, por não serem blindados permitem que sejam limpos de forma mais minuciosa para os que se preocupam com isso, mas isso faz com que ele se torne um pouco mais frágil podendo estourar com maior facilidade.

Os rolamentos ABEC 7 da FKD, são muito bons, aparentemente possuem uma qualidade maior parecem ser mais robustos e não só pelo fato de serem rolamentos blindados, eles vem em uma caixinha de plástico que imita o metal, antes eram de metal, eles já vem com espaçadores e um óleo que nunca usei, mas é muito bom, fininho, não possui água e lubrifica super bem. São bem rápidos, e muito ágeis, não permitem que sejam limpos por dentro porém por serem blindados não sujam tanto, lembro que os blindados aguentam mais porrada que os outros.

Conclusão.

Se você pegar os rolamentos e girar na mão, os FKD vão girar muito mais e mais rápido, na roda os Reds vão girar mais rápido, mas o FKD vão girar por mais tempo, mas esse é o tipo de teste que não pode analisar a real qualidade dos rolamentos, pois eles não vão estar no asfalto, nem ter sob eles o peso do rider.
Os Reds podem atingir uma velocidade final maior que os FKD, porém os FKD são muito mais agressivos e ágeis, se você estiver começando pode até se assustar, eles possuem uma retomada de velocidade bem maior que os Reds.
Então se procura um rolé mais para DH, eu acho que os Reds serão uma melhor opção mas para um slide ou manobras eu ficaria com os FKDs.
Para mim o ABEC 7 da FKD se mostrou muito melhor, mas como disse outra pessoa pode ter uma percepção diferente. Quando vou para um rolé para slides eu uso os FKD e no flat uso os Reds, quando fui com os reds para slides e tal eu cansava muito mais e não rendia tanto.

Espero que tenham curtido e que ajude na hora da escolha, mas lembrem sempre galera, não importa o equipamento, segurança vem sempre em primeiro lugar, USEM CAPACETE! Um grande Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário