
"Quando você é derrubado no asfalto, coisas acontecem. A pele se rasga, ossos se quebram, o sangue escorre, mas você se levanta como se nada tivesse acontecido" C. Bukowiski
Galera quis começar citando o trecho de uma das histórias de Ao Sul De Lugar Nenhum do Bukowiski, msmo ele não tendo relação alguma com o Longboard ou com skate, acho que essa frase se aplica aos que dropam o asfalto, E LEVANTAMOS SORRINDO! Feliz dia do amigo.
Hoje, não teve jeito mesmo desanimado por não estar dropando no aterro ou em um lugar tão legal quanto, eu levantei cedo como sempre e fui pra rua, dessa vez não fui para a praça, fui direto pra "orla" pra quem não lembra ou não leu, a orla é uma avenida com asfalto lisinho que segue ao lado de um valão. hoje eu estava pegando uma velocidade bem legal por la, oq atrapalhou foi as pedras que estavam no meio da rua, era muita pedra cara, toda hora eu voava do skate por causa de algumas, meu pé voltou a doer, mas continuei, fiquei treinando o cross step da forma correta agora kk, e isso facilitou quando comecei a treinar o The Peter Pan, e o engraçado é que percebi onde eu estava errando com o cross step enquanto treinava o Pan aqui no quarto, o meu truck estava um pouco mais apertado que antes e com o sono acabei esquecendo de levar a chave (aah sim, comprei uma chave para apertar o truck) não tao apertado, virava fácil, só que antes estava bem solto e isso atrapalhou um pouco na hora de manter o equilíbrio em cima do long com uma perna só, meu shape não é tão largo e minhas pernas são grandes kk, isso atrapalha um pouco mas um desafio a mais sempre ajuda a deixar as coisas mais divertidas, consegui fazer alguns, mas não fiquei só nisso, como meu pé estava doendo decidi sair dali e ir para umas ruas próximas que tem umas descidas muito legais.
Fui subindo a primeira procurando os melhores pontos pra descer e tirando as pedras do caminho, e la foi eu, dropei a rua de uns 400m de pura ladeira cravando ela até a metade, indo de ponta a ponta fazendo da forma mais fechada o possível, quando cheguei no meio da ladeira abaixei e coloquei todo meu peso na ponta do shape e firmei meu corpo apontando pra frente e minha velocidade parece ter dobrado, foi muito bom! eu não me liguei a velocidade em que eu estava, sabia que era rápido, só que era tão bom que parecia uma viagem em que o tempo passava devagar, eu conseguia apreciar cada centímetro do asfalto, foi incrível, eu não tenho palavras para descrever, quando foi chegando no final eu levantei e fui cravando pra reduzir a velocidade essas ruas dão de cara na orla, e se eu não parar eu caio na vala né kkkk, então fiz a curva e voltei, fiz essa ladeira mais duas vezes e depois fui pra outra ao lado que era maior ainda, só que não fui até o final dela eu virava em uma rua que encontra com ela logo quando ela fica flat, só que eu estava tão rápido que eu fiz a curva a toda abaixado e continuei nessa rua que entrei a toda e fui parar só no final dela, pq ela dava em uma rua que não era asfaltada e eu tive que pular pra não me quebrar todo kk, eu medi pelo google earth e nessa segunda ladeira que eu fiz pegando a outra rua deu 450m no total e foi muito rápido, andar de long se torna cada vez mais divertido com o tempo e isso me faz cada vez melhor, depois dessa voltei pra casa pegando umas outras ruas com ladeiras mais leves e meu pé ja estava doendo muito.
O meu amigo Expinho fez esse logo novo pro blog espero que tenham gostado, o desenho foi feito pelo Tora, colquei os créditos no roda pé do blog, a imagem do post eu peguei de um blog o 60 Polegadas que encontrei ontem e curti muito, é sobre longboard 60" o long clássico e tal, só que infelizmente acho que ele está desativado, vou ficar de olho e caso apareça posts novos eu falo com vcs grande abraço.
Obrigado por ler, critique, comente, se curtir siga e divulgue o blog, é muito bom poder saber que tem uma galera lendo o blog todo dia e curtindo muito ele, isso da muita energia, obrigado mesmo.
Ola pessoas..........sou um iniciante. na fase de caindo, levantando, levantando, caindo e rolando rs, mas de boa.........Brasileiro não desiste nunca.
ResponderExcluir